quarta-feira, 9 de novembro de 2011

é


Hoje, dia 9 de novembro de 2011, estava no ponto de ônibus com minha amiga, estávamos conversando, até que um senhor vendedor de sorvete parou e começou a conversar conosco. Logo se apresentou, e disse sua história de vida. Trabalhador humilde e com uma esperança linda e uma fé gloriosa, e no meio dessa conversa exclamou, que não entendia o porque da arrogância das pessoas, o porque que elas não sorriem. Mais logo respondeu sua própria pergunta: porque não amam a si mesmas e não sabem levar os problemas como problemas.
E logo se despediu e partiu pela rua a fora oferecendo sorvete para cada pessoa arrogante que passava na rua, mais ele mesmo senhor não deixava de sorrir, porque é a única coisa que resta para sobrevivência.
Isso me fez entender como o brasileiro é maravilhoso. Eu tenho muito orgulho do meu Brasil cheio de corrupção. A população que não se acolhe a natureza devidamente mais que sabe acolher ao próximo. Que sabe sorrir quando tudo estiver perdido. E é isso que nos faz ser seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário