terça-feira, 27 de setembro de 2011

a vida dos filhos


Nas décadas passadas os filhos quando entravam em fase critica não viam à hora de sair de casa para ter sua independência, ter sua própria casa, seu próprio carro, ou seja, sua própria vida. Sempre em busca da liberdade, o que naquela época os pais chamavam de filhos rebeldes.
Em momento algum pensavam nos problemas que encontrariam no mundo a fora, longe do teto dos pais. E logo ao sair de casa, tendo que lidar com os problemas e desafios que a vida demonstra ao passar do tempo. Essa idéia vem de que os sonhos são maiores que a dependência dos pais.
Mais já nos dias de hoje os filhos dessa geração, não se preocupam em sair de casa cedo, muito pelo contrario, preferem ficar no conforto que seus pais lhe concedem. A idéia de agora é que não se tenha pressa de sair de casa, porque os pais os acolhem até quando os próprios filhos acharem que é a hora certa de sair de casa. O que vem demorando muito para acontecer.
O que muitos não estão vendo é que nesse ato de acolher os filhos, não dão o que seria uma oportunidade de enfrentar o mundo e quando esses filhos estiverem com problemas não saber lidar com isso. Esses filhos adolescentes, são chamados de cangurus por não lidar com as coisas, sozinho e sim depender da bolsa materna, é como uma semelhança entre filhos humanos e filhos cangurus. Até mesmo dizendo que está acontecendo seria uma adolescência pelo tempo prolongado de não querer ser independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário